Jogo de tabuleiro gigante sobre reciclagem na praia do Bom Sucesso

Dia 1 de Agosto, numa iniciativa da Sociedade Ponto Verde

101

A Sociedade Ponto Verde (SPV) leva até à praia do Bom Sucesso, no dia 1 de Agosto, entre as 09h00 e as 12h00, o Recicla Mania, jogo que tem percorrido o País e visa ensinar aos mais novos noções básicas de reciclagem.

“É preciso lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”, “Parti um espelho em casa. Onde coloco os vidros?” ou “Se reciclarmos sempre o papel que utilizamos, qual a matéria-prima que estamos a poupar?”, são algumas das perguntas que vão testar o conhecimento dos participantes.

O objetivo do Recicla Mania é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas sobre a separação de resíduos, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos.

A particularidade desta ação é o facto de as crianças e jovens serem os próprios peões do jogo que, após lançarem o dado, vão avançando por casas coloridas (verdes, azuis e amarelas) onde, em algumas, vão ser desafiados a testarem o seu conhecimento sobre reciclagem, até chegarem à meta.

Este evento de Verão da SPV reforça a sua atuação na área da Educação para a Cidadania Ambiental, com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado. [Fonte: Sociedade Ponto Verde]

Mais informações em: www.pontoverde.pt e Instagram Ponto Verde