Olho Marinho em festa em honra do Imaculado Coração de Maria

De 25 a 28 de Agosto

1208

A principal festividade anual do Olho Marinho, Óbidos, celebra-se entre os dias 25 a 28 de Agosto, em honra do Imaculado Coração de Maria. Para além do seu caráter religioso, que tem o ponto alto na Procissão que percorre as ruas da localidade, a festa conta, igualmente, com um vasto programa cultural.

No primeiro dia dos festejos, quinta-feira, dia 25, o baile será animado pela banda “Raska”.

Sexta-feira, dia 26, pelas 18h30, animação com a banda “Os Toupeiros”. A “Banda N” anima a noite com muita música para dançar.

No sábado, dia 27, a partir das 09h00, será feito um peditório pelas ruas da localidade, acompanhado da Banda Filarmónica de A-da-Gorda (UFA). Às 21h30 «entrada» da música com a Banda da UFA. Segue-se o baile com a banda “Bico D´Obra”.

Finalmente, no dia 28, o destaque vai para os festejos religiosos. Assim, e logo pela manhã, decorrerá mais um peditório pelas ruas do Olho Marinho, acompanhado da Banda da UFA. Às 15h00, haverá Missa em honra do Imaculado Coração de Maria. Segue-se a Procissão que percorrerá as ruas da localidade. A noite de festa começa às 21h30, com a tradicional Marcha dos Balões. Uma hora mais tarde, tem início a atuação da banda “Enigma”. O artista convidado, Miguel Azevedo, sobe ao palco pelas 23h30. O espetáculo de fogo de artifício está marcado para as 01h00.

Haverá todos os dias alvorada, serviço de restaurante e bar. Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.