“Conhecer (melhor) para investir (bem) no Turismo do Oeste”

Colóquio I 4 de Outubro I Auditório da ESAD

158

No próximo dia 4 de Outubro, no auditório da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, entre as 09h30 e as 13h00, realiza-se uma conferência-debate com o tema “Conhecer (melhor) para investir (bem) no Turismo do Oeste”. Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, é um dos convidados a participar na mesa redonda “A cooperação de âmbito municipal e o desenvolvimento de sistemas de informação estratégica para o desenvolvimento do turismo”.

O evento tem por objetivo debater o contributo do Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal (OTSCP) para a qualidade e a sustentabilidade do turismo do Oeste, assumindo-se como fator de competitividade do Turismo na região.

A iniciativa nas Caldas da Rainha abordará o OTSCP como fator de competitividade do turismo na região Oeste, sendo uma organização do Turismo Centro de Portugal, OTSCP, Politécnico de Leiria (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar), Citur-Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, Comunidade Intermunicipal do Oeste, AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste e MediOeste Comunicação e Turismo.

A mesa redonda “A cooperação de âmbito municipal e o desenvolvimento de sistemas de informação estratégica para o desenvolvimento do turismo” tem início às 11h30. A moderação é de Francisco Gomes, jornalista do Grupo MediOeste, e são convidados Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos*, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça*, Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche* e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal de Nazaré*.

Na sessão de encerramento estarão Pedro Folgado, presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste e Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.
*A confirmar.

• Programa do colóquio.
• Cartaz do evento.