Pilotos de Óbidos nas 24 Horas TT Vila de Fronteira

Conduzindo, pela 7ª vez, um Citroen AX

697

João Paulo Oliveira (Olho Marinho) e Rodrigo Daniel (Amoreira) são dois pilotos residentes no concelho de Óbidos, que vão participar na maior prova de Resistência da Europa, a 24ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, que decorre de 24 a 27 de Novembro. Pela 7ª vez, esta equipa (a que se juntam Manuel Barreto (Caldas da Rainha) e Hugo Batista (Gamelas – Bombarral) vai conduzir um Citroen AX.

A última vez que este “pequeno” carro esteve presente nesta prova foi em 2019, conseguindo o seu grande objetivo: ganhar a classe B “veículos não TT”, ficando em 45° lugar na geral. Estiveram presentes na partida cerca de 100 veículos.

A BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira é uma das mais carismáticas provas europeias de todo terreno de Resistência, disputando-se desde 1998 naquela vila alentejana, habitada por cerca de 2.000 pessoas, mas que vê a sua população aumentar exponencialmente durante os quatro dias do evento (de quinta-feira a domingo).

Esta prova atrai tanto pilotos amadores como consagrados nomes do automobilismo. Este ano conta com mais de 112 equipas (estarão em pista mais de 330 pilotos oriundos de França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Áustria, Letónia e Portugal) que aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP), com destaque para o piloto ACP Miguel Oliveira, que vai correr as 4 Horas SSV.

www.24horastt.com