Óbidos Criativa em bom plano em Leiria

Campeonato Distrital de Piscina Curta

452

Teve lugar no complexo de piscinas de Leiria, nos passados dias 26 e 27 de Novembro, o Campeonato Distrital de Piscina Curta para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e a Prova de Preparação para Infantis. O clube Óbidos Criativa (OC) esteve presente.

A nadar pelas cores da OC estiveram os jovens Justin Borges, Beatriz Carvalho, Sofia Pacheco, Tomás Albuquerque, Mara Cotrim, Tomás Afonso, Leonor Martins, Leonor Silva e Pedro Capinha. Destaque para Justin Borges que competiu no Campeonato Distrital de Piscina Curta, conseguindo um excelente 3° lugar nos 50 metros Mariposa.

Já os seus restantes colegas de equipa, todos do escalão de Infantis, há a destacar Leonor Silva que atingiu o tac zonal e recorde de clube nos 200 Bruços e recorde de clube nos 50 Bruços, Tomás Albuquerque tac zonal nos 100 Livres e recorde de clube nos 100 metros Estilos e Leonor Martins também nos 100 metros Estilos.

Foram também quebrados mais dois recordes de clube, nas estafetas de 4 x 50 Estilos, composto por Beatriz Carvalho, Leonor Silva, Leonor Martins e Mara Cotrim, e 4 x 50 Livres, nadado por Leonor Martins, Mara Cotrim, Sofia Pacheco e Leonor Silva.

No total foram conseguidos 10 pódios, no escalão de Infantil e 57 novos recordes pessoais. Uma boa prestação destes jovens, que continuam o seu percurso de desenvolvimento e crescimento enquanto atletas de natação de competição.

Foram dois longos e intensos dias de desporto, convívio e “fair play”, algo que este desporto aquático nos tem habituado.

Estiveram presentes 275 atletas (139 masculinos e 136 femininos) em representação de 20 clubes de âmbito nacional.

A próxima prova será no dia 17 de Dezembro nas Caldas da Rainha.