“O Óbidos Vila Natal traz felicidade às pessoas e isso deixa-nos muito satisfeitos”

Evento já foi visitado por 30 mil pessoas

494

O Óbidos Vila Natal já foi visitado, desde a abertura, por 30 mil pessoas, duplicando o número de visitantes em relação aos primeiros cinco dias de 2019, ano de referência. Os dados foram avançados pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, para quem “é bonito ver toda esta alegria nos visitantes”. “Mais do que assinalar esta quadra, o Óbidos Vila Natal traz esta felicidade às pessoas e isso deixa-nos muito satisfeitos, com a noção de que estamos no bom caminho”, afirma Filipe Daniel.

O autarca, que fez uma visita oficial ao evento no passado sábado, dia 3 de Dezembro, com um grupo de convidados, explicou que “a expectativa é a de atingir um elevado número de visitantes”. “Queremos que quem nos visita tenha uma experiência boa e rica”, assegura o presidente da Câmara, sublinhando que “mais do que aumentar a capacidade [de carga do evento], queremos aumentar ainda mais a qualidade do evento”.

“Este ano fizemos um investimento considerável, fruto da aposta num formato mais abrangente, mas também devido à inflação”, justifica Filipe Daniel, avançando que “o investimento poderá ir até aos 450 mil euros. “Este é um evento que tem uma grande dimensão económica para o tecido empresarial do concelho e da região e isso é uma grande responsabilidade da nossa parte”, conclui.

Por seu lado, Ricardo Duque, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Óbidos Criativa, afirma que, “este ano, o Óbidos Vila Natal retoma a alegria de estar plenamente aberto ao público e regressa cheio de atividades e com uma programação que alia as tradições mais portuguesas ao imaginário desta quadra”. “Cerca de 50 animadores dão corpo a um dos maiores e mais antigos eventos de Natal em Portugal”, afirma o responsável, garantindo que “o evento tem características únicas e que, este ano, tem como tema ‘O Brilho do Natal Tradicional’, onde todas as atividades estão inseridas num único bilhete geral”. “Tenho a certeza que esta será mais uma edição que promete surpreender”, garante.

Recorde-se que o Óbidos Vila Natal abriu portas no passado dia 30 de Novembro, estando aberto ao público até 31 de Dezembro. Encerra dia 25 de Dezembro. Informações sobre preços, bilhetes e atividades em obidos.pt.

• Nota de imprensa.