Município de Óbidos revalida galardão de “município amigo do desporto”

Gala decorreu dia 25 de Novembro, na Mealhada

402

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de Novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

“Esta destinação reconhece toda a equipa do programa Óbidos +Ativo que diariamente se dedica a toda a população obidense. Este ano recebemos a bandeira dos cinco anos, uma satisfação para o Município na implementação da sua estratégia na promoção da atividade física, saúde e bem-estar”, refere a autarca.

Numa cerimónia que contou com a participação de 70 municípios, nesta Gala o município de Óbidos também foi distinguido enquanto “Autarquia Solidária”.

De acordo com Margarida Reis, “Óbidos é reconhecido pelo seu elevado desempenho em projetos, onde privilegia o desporto solidário, a promoção da ética/valores desportivos e a promoção de sustentabilidade ecológica”. “É uma equipa multidisciplinar que, trabalhando em conjunto, faz a diferença”, conclui.

Recorde-se que o programa “Município Amigo do Desporto” constitui uma rede de partilha, um grupo de boas práticas, de benchmarking e de formação, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas do desenvolvimento desportivo em Portugal, com base nos projetos e ações implementados pelos Municípios que integram o programa. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.