Gaeiras reúne 70 artistas de todo o País e cerca de 1000 presépios

15ª Grande Exposição de Presépios

764

De 8 a 25 de Dezembro, decorrerá, no Convento de São Miguel, em Gaeiras, Óbidos, a 15ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de 1000 presépios de 70 artistas de todo o País. A mostra, como é habitual, conta com algumas novidades.

Segundo Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, “nesta edição lançámos o desafio aos nossos artistas para se inspirarem na temática das alterações climáticas e/ou na identidade de género”.

Ricardo Duque explica que “numa exposição que pretende juntar os presépios clássicos com conceitos mais inovadores, procuramos incentivar alguns jovens talentos a exporem os seus trabalhos”. “Iremos contar com alguns alunos e ex-alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha”, avança o autarca.

Também o escultor José Costa, que já viu as suas peças premiadas em vários países, irá marcar presença em mais uma edição com um grande presépio de madeira.

Entre muitos outros, a mostra conta com presépios de cortiça, de cerâmica, de casca de ovo, de vidro, madeira, «alterações climáticas», casca de noz, cabaças, ou até mesmo escamas de peixe.

Esta iniciativa está integrada na programação do Óbidos Vila Natal contando com o apoio do Município de Óbidos, da Óbidos Criativa e do Espaço Ó. As entradas são gratuitas.

Informações:
Junta de Freguesia de Gaeiras
Telef.: 262 958 671
Email: junta.gaeiras@mail.telepac.pt

• Cartaz.