Concerto de aniversário da Orquestra Juvenil de Óbidos junta maestros internacionais

Espetáculo dos 13 anos assinala-se no dia 4 de Fevereiro

590

No próximo dia 4 de Fevereiro, sábado, a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) celebra o seu 13º aniversário com um concerto inserido no programa Erasmus +. O espetáculo decorre no Auditório Municipal Casa da Música, Óbidos, a partir das 21 horas.

O concerto vai ter a participação especial de três (3) maestros internacionais: João Raquel (SMRO), Ildefonso Martos Carretero (Espanha) e Corrado Lambona e Giovanni Leie (Itália) que irão dirigir a orquestra de Óbidos juntamente com a participação de jovens músicos oriundos de filarmónicas do concelho de Óbidos, nomeadamente da União Filarmónica de A-da-Gorda e da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense. O espetáculo conta, igualmente, com a participação do solista espanhol, Javier Martos Carretero.

Recorde-se que a Orquestra Juvenil surgiu como grupo musical em 2010, por iniciativa da SMRO, e é o resultado do ensino dos jovens na Escola de Música da associação, dando a conhecer o entusiasmo com que se dedicam à música, podendo, depois, integrar na Banda Filarmónica.

Apoio do Município de Óbidos. As entradas para assistir ao concerto são livres.

• Cartaz.