Fevereiro é o Mês dos Afetos em Óbidos

Atividades para toda a comunidade

467

Óbidos vai celebrar, entre os dias 8 a 27 de Fevereiro, o Mês dos Afetos, no âmbito da iniciativa “Cidade dos Afetos”, promovendo para toda a comunidade atividades com componente afetiva, de modo a contribuir para o bem-estar e estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos.

Será um mês com uma programação muito diversificada, para toda a família usufruir. É já
uma tradição, desde Maio de 2019, data em que a Câmara Municipal de Óbidos aderiu à “Cidade dos Afetos”.

A iniciativa arrancou hoje, quarta-feira, dia 8, pelas 10 horas, com uma sessão aberta nas Piscinas Municipais, sobre o projeto “Polvinhos do Afeto”.

Para o dia 11, sábado, a partir das 10 horas, é a ‘Hora do Abraço’. Trata-se de uma iniciativa a realizar em todo o Concelho, com o registo em fotografia. Os participantes deverão enviar as fotos para: complexodesportivo@cm-obidos.pt. No mesmo dia, às 10h30 e 11h30, a Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos, sob o lema ‘Quem Canta um Conto’, recebe a atividade ‘Especial Afetos’, para pais e filhos.

Os bares das Escolas de Óbidos oferecem, de 13 a 17, segunda a sexta-feira, ‘Alimentos com Afetos’.

Também os refeitórios escolares vão ter no dia 14, terça-feira, uma ementa temática: ‘Almoço dos Afetos’.

Para o dia 15, quarta-feira, são várias as atividades programadas. Assim, pelas 11h00, no Jardim de Infância de A-dos-Negros, há ‘Expressão Físico-Motora’, com a realização de jogos de cooperação e amizade. No atelier de gastronomia de complexo escolar do Alvito prepara-se uma ‘Receita de Amor”. O desporto regressa pelas 14h30, com o ‘Gira Volei com Amor’, para as turmas do 3ºB e 4ºB. Também neste dia será feita a entrega dos ‘Polvinhos do Afeto’, junto do Serviço de Neonatologia do Hospital de Santa Maria.

Quarta-feira, dia 22, com inicio às 10h00, há Conversas Sobre Afeto: ‘As Emoções do Século XXI’, a ter lugar nas Piscinas Municipais, com Fátima Pais (delegada de Saúde/Autoridade de Saúde do concelho de Óbidos) e Joana Duarte (psicóloga do Município de Óbidos).

A Caminhada dos Afetos acontece no dia 23, quinta-feira, pelas 18 horas, com encontro marcado junto das Piscinas Municipais.

Finalmente, no dia 27, segunda-feira, pelas 11 horas, será inaugurada a sala ‘Incluir Pela Arte’ (Estádio Municipal).

Em permanência, nas Piscinas Municipais: ‘Árvore dos Afetos’ e exposição de ‘Cartas de Amor”.

• Cartaz.