Concerto marca despedida do maestro da banda de Óbidos

"Último Andamento: Allegro", no dia 12 de Fevereiro

956

A Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) irá apresentar, no próximo dia 12 de Fevereiro, o “Último Andamento: Allegro”, o concerto de despedida do maestro João Raquel. Realiza-se no Auditório Municipal da Casa da Música de Óbidos, pelas 16h00.

“Um momento marcante que irá refletir os 10 anos de experiências por nós vividas e o encerrar de um ciclo que irá ficar para sempre nas nossas memórias”, contam os responsáveis da banda filarmónica da SMRO.

Recorde-se que a banda da SMRO, com direção musical de João Raquel, ganhou vários prémios nacionais e internacionais:

• 2016 – Primeiro prémio na prestação tauromáquica e o segundo lugar na prestação sinfónica, no 6.º concurso de Bandas Filarmónicas, promovido pelo Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila Franca de Xira).

• 2018 e 2019 – Ganha, na categoria online, o concurso de Bandas Juvenis, II e III Certamen de Bandas Juveniles “Memorial Francisco Fort”, com organização do «El Centro Artístico Musical de Moncada», em Moncada, perto de Valência, Espanha.

• 2020 – Vence dois prémios no Concurso Internacional “Music & Stars Awards”. Foram duas Estrelas de Bronze. Uma na categoria melhor CD de Banda e outra na categoria de melhor maestro na direção musical do trabalho discográfico.

• 2021 – Vence uma das categorias no concurso “Copenhagen Stars 2021” realizado na Dinamarca. Participaram mais de 600 concorrentes.

• 2021 – Primeiro prémio no Concurso “Winter Stars Of Dresden”. Um certame internacional e festival de arte realizado em Dresden – a capital do estado da Saxónia, no leste da Alemanha.

Em Dezembro de 2019, João Raquel lança o livro “Paixão de Maestro”, Best Seller. Uma obra baseada no trabalho de “um maestro que é apaixonado pela música e que resulta de muitas leituras, análises, reflexões e experiências como músico e como maestro”.

O concerto conta com o apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.