Passeio interpretativo pelos trilhos da Lagoa de Óbidos

Dia 25 de Março

588

O 1º Passeio Interpretativo, no âmbito da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar, decorre no dia 25 de Março, com inicio às 15h00. O ponto de encontro é na Poça Pequena – Vau, Óbidos, junto das cabanas dos pescadores.

No inicio da atividade, o mariscador Valdemar Lopes irá falar da história das cabanas dos pescadores e dar a conhecer a sua. Segue-se uma caminhada pelo trilho da Lagoa de Óbidos em direção à Poça das Ferrarias. Durante o passeio serão feitas pequenas paragens para observação da biodiversidade da Lagoa de Óbidos.

Valdemar Lopes, natural da freguesia do Vau, pesca e apanha marisco desde os 10 anos na Lagoa de Óbidos, tendo começado a trabalhar com o seu pai. É proprietário de uma das poucas cabanas de pescadores assentes sobre a praia lagunar, que utiliza para guardar os seus utensílios de pesca.

Estas iniciativas, abertas ao público, terão como objetivo informar e dar a conhecer a importância da Lagoa de Óbidos enquanto zona húmida, o que é um Sítio Ramsar e quais os benefícios associados a este galardão internacional.

No total serão dinamizados quatro passeios interpretativos pelos trilhos da Lagoa de Óbidos.

As inscrições, gratuitas, deverão ser feitas aqui até às 15 horas do dia 24 de Março.

Ações inseridas no âmbito do protocolo estabelecido entre a Associação PATO e as Câmaras Municipais das Caldas da Rainha e Óbidos para a elaboração da candidatura da Lagoa de Óbidos a Sítio Ramsar.

Atividade sujeita a alterações tendo em conta as condições meteorológicas.

Informações:
Associação de Defesa do Paul de Tornada – PATO
Telefones: 262 881 790 | 934 898 707
geral@associacao-pato.org
www.associacao-pato.org