‘Formação + Próxima’ sobre alojamento local e atendimento

Inscrições (gratuitas) abertas para as ações em Óbidos

411
Vila de Óbidos

‘Alojamento local’ e ‘Atendimento de excelência e gestão de reclamações’ são os temas para duas ações de formação (gratuitas) a decorrer no Espaço Ó, Óbidos, em Março e Abril, no âmbito do programa Formação + Próxima, numa parceria entre o Turismo de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o Município de Óbidos.

Formação + Próxima é um programa que visa capacitar e estimular os diversos agentes da atividade turística através de um plano de formação diversificado, de acesso gratuito. Empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais do setor, entre outros interessados, serão os destinatários destas ações que tanto poderão ser ministradas em regime presencial e/ou à distância (em Óbidos, as formações são presenciais).

Pretende-se descentralizar a formação e adaptá-la às necessidades locais, à diversidade das empresas do setor em todo o território nacional e, ainda, gerar um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no ramo do turismo.

O ‘Formação + Próxima’ é um programa “mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios, com vista à sua capacitação na ‘Arte da Hospitalidade’, através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills que sejam identificadas necessárias”.

O Turismo de Portugal, enquanto organismo responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, contribui igualmente para a qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.

Ações de formação em Óbidos:
29, 30 de Março e 3 e 4 Abril
Alojamento Local: novos desafios de gestão – 19h00 às 22h00
Informações e inscrições: Alojamento Local – Escolas Turismo de Portugal
10,13 e 17 Abril
Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações – 14h30-18h30
Informações e inscrições: Atendimento de Excelência – Escolas Turismo de Portugal