Leitura encenada no Dia Mundial da Poesia

Celebrar, ao mesmo tempo, o centenário do nascimento de Natália Correia

375

Óbidos celebra o Dia Mundial da Poesia e dos 100 anos do nascimento de Natália Correia com uma leitura encenada, a ter lugar na Casa José Saramago – Biblioteca Municipal, pelas 19h00, no dia 21 de Março.

Neste âmbito, e tendo como objetivo envolver os munícipes na leitura e conhecimento da poesia, serão lidos excertos das obras Comunicação e Auto da Feiticeira Cotovia, de Natália Correia, por parte de elementos do Grupo de Teatro Reflexos de A-dos-Negros, Óbidos, com encenação de Inês Fouto. Entradas livres.

Numa ocasião em que tanto se fala em Património Imaterial, a preservação da nossa identidade cultural, das nossas tradições e dos nossos saberes assume grande importância.

Recorde-se que todos os anos, desde 1999, a UNESCO comemora o Dia Mundial da Poesia a 21 de Março. É uma ocasião para celebrar a riqueza do património cultural e linguístico mundial. É também uma oportunidade para chamar a atenção para as formas tradicionais de poesia que correm o risco de desaparecer. [Fonte Wikipédia]

Natália de Oliveira Correia [1923 – 1993] foi uma escritora e poetisa portuguesa, nascida no arquipélago dos Açores. Deputada à Assembleia da República, interveio politicamente ao nível da cultura e do património, na defesa dos direitos humanos e dos direitos das mulheres. Autora da letra do hino dos Açores. [Fonte Wikipédia]

• Cartaz.