Corrida e caminhada, entrega de prémios e impressões 3D… tudo em chocolate!

Último fim-de-semana do Festival Internacional de Óbidos

518

Se ainda não foi ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, este fim-de-semana será a última oportunidade. Pelo menos este ano. A organização promete uma série de novidades, a começar com a Corrida do Chocolate, com praticamente 800 inscritos e com a presença de Evelise Veiga, atleta olímpica, campeã nacional no salto em comprimento em pista coberta, passando pela entrega de prémios dos vários concursos no festival e terminando com impressoras que vão imprimir… em chocolate.

Evelise Veiga, atleta olímpica, vai ser a madrinha da 4ª edição da Corrida do Chocolate, que acontecerá este sábado, dia 25 de Março, em Óbidos. A edição de 2023 da corrida de estrada, na distância de 10 quilómetros, tem a partida e chegada na Porta da Vila. Para quem gosta de um exercício mais leve, há a Caminhada do Chocolate, numa distância de seis quilómetros. Ambas as provas têm início pelas 16h30.

Esta competição conta com a participação de 800 atletas, cujas inscrições esgotaram rapidamente. Cada edição da corrida, que se faz em pleno festival, permite aos seus participantes conhecer esta mostra numa nova perspetiva.

Por seu lado, a entrega de prémios dos diversos concursos que fazem a edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos 2023 acontecerá domingo, dia 26, com a sessão de encerramento marcada para as 18 horas, no Salão do Chocolate, na Cerca do Castelo.

Ao todo, são cinco concursos, nomeadamente o Melhor Cocktail de Chocolate, a Melhor Ementa de Chocolate e o Melhor Produto de Chocolate; o primeiro prémio de Chocolate Rising Star será atribuído a Vânia Marques e o primeiro prémio do Melhor Bolo de Chocolate Caseiro será atribuído a Paula Trigo.

Pelo meio, também no Salão de Chocolate, na cerca do Castelo, com o apoio do Parque Tecnológico de Óbidos, durante o sábado, estarão duas impressoras 3D a imprimir em chocolate.

Recorde-se que nos dois fins-de-semana de evento, que começou no passado dia 10 de Março, passaram por Óbidos cerca de 80 mil pessoas, sendo este um dos eventos mais concorridos e conhecidos do País, neste momento. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a abrir portas já amanhã, às 11 da manhã, e encerra domingo, às 20 horas.

Informações em obidos.pt
Bilhetes em obidos.bol.pt