A Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste – RIBO, da qual Óbidos faz parte, promove entre 2 e 29 de Abril a iniciativa “Leituras a Oeste”, que integra oficinas, narração de histórias e contos, leituras encenadas, teatro de marionetas, ações de formação, apresentação de livros, performance e uma feira do livro solidária.
A Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos acolhe, para além da feira do livro solidária (1 a 30 de Abril), no dia 23 de Abril “A Viagem do Elefante”, uma narrativa e oficina de desenho.
O objetivo de “Leituras a Oeste” é assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, assim como o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemoram respetivamente a 2 e 23 de Abril. Estas atividades irão decorrer nas 12 bibliotecas municipais inseridas na RIBO.
A atividade ‘A Viagem do Elefante’, a verídica história de Salomão contada aos mais pequenos e às famílias, começa às 10h30 e tem como destinatários famílias e escolas do 1º ciclo. Lotação: 12 famílias (1 criança + 2 pais).
Informações:
Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos
262 955 556
biblioteca@cm-obidos.pt
• Cartaz.