‘Whose Masks’ New Edition mostra-se na galeria novaOgiva

De 4 de Abril a 4 de Junho

362

A exposição ‘Whose Masks’ New Edition inaugura no dia 4 de Abril, pelas 17h30, na Galeria novaOgiva em Óbidos. Trata-se de uma mostra constituída por desenhos e pinturas de Run Jiang, Rodrigo Canhão e Luís Almeida.

Whose Masks’ New Edition apresenta uma proposta visual de três artistas com abordagens distintas sobre o tema rico e abrangente das máscaras .

Run Jiang mostra-nos situações do dia-a-dia passadas na intimidade do lar. São obras que testemunham o seu amor e afeto, mas também o seu desespero e ansiedade face aos desafios maternais. Fazendo malabarismos com os diversos acontecimentos da sua vida, vai colocando diferentes máscaras e encarnando personagens com diferentes papéis sociais.

Nas obras de Rodrigo Canhão encontramos a dualidade que a máscara representa. As figuras das suas obras transportam-nos para um mundo de mistérios e crítica social assertiva. Os rostos dos seus personagens parecem espelhar a máscara social do dia-a-dia, deixando prever a duplicidade que habita em nós.

Luís Almeida apresenta dois tipos de trabalhos que quase se diriam opostos. Nos desenhos a cores sente-se a energia da criação e os desejos do criador, construindo mundos fragmentados em vários acontecimentos. Os rostos dos seus personagens são campos de batalha, onde emergem máscaras com as mais variadas formas. Nos desenhos a preto e branco, a partir de obras de Manet e Ticiano, pretende fazer uma homenagem em grande escala a artistas que admira.

Recorde-se que a Galeria novaOgiva integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), o novo projeto da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

A mostra estará patente ao público até 4 de Junho, de terça-feira a domingo, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. Encerra à segunda-feira.

Contactos:
Rede de Museus e Galerias de Óbidos
262 955 500
E-mail: museu.municipal@cm-obidos.pt

• Cartaz.