Óbidos Cycling Team entre os melhores jovens em Viana

Mark Kryuchkov em 2º da juventude na Clássica Viana do Castelo

413

Mark Kryuchkov protagonizou mais uma excelente corrida pela Óbidos Cycling Team. O corredor de 20 anos destacou-se entre os melhores na Clássica Viana do Castelo, fechando o dia em segundo na classificação da juventude entre as equipas de clube e em 18º na classificação geral.

A terceira edição da Clássica Viana do Castelo percorreu 153,2 quilómetros, com partida em Santa Marta de Portuzelo e chegada em Viana do Castelo. O exigente traçado de montanha, terra batida e empedrado foi um autêntico desafio para os jovens da equipa do Oeste, que tentaram corresponder aos objetivos traçados pelo director-desportivo Paulo Figueiredo: “O objetivo principal da equipa passava por marcar presença na fuga, o que não foi possível. A fuga teve treze elementos e a partir daí a nossa estratégia passou por manter a equipa coesa para entrar bem na primeira subida e conseguimos fazê-lo. Tentámos colocar o Mark o melhor possível e ele fez praticamente toda a subida com a parte principal do pelotão, descolando apenas no final, mas mantendo-se sempre entre os primeiros sub-23, o que lhe valeu a segunda posição na classificação da juventude entre as equipas de clube.”

A vitória na meta foi discutida entre um grupo de cinco corredores, sorrindo a Luís Gomes, da equipa continental Kelly-Simoldes-Udo. Dos 79 corredores presentes à partida, apenas 39 terminaram a Clássica. “A prestação dos ciclistas da Óbidos Cycling Team foi muito positiva, tendo em conta a corrida que era e o número reduzido de ciclistas que conseguiu terminar. A restante equipa também esteve bem, mesmo só terminando o Tomás, porque a percentagem do tempo de fecho de controlo era muito reduzida e não foi possível terminarem os restantes ciclistas”, concluiu Paulo Figueiredo.

Classificação Geral:
1º Luís Gomes (Kelly-Simoldes-Udo) 3h48m48s [40,175 km/h]
2º Afonso Silva (Kelly-Simoldes-Udo) mt
3º Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) mt

18º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 10m48s
38º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team) a 25m13s
DNF Gabriel Casal (Óbidos Cycling Team)
DNF Viktor Manakov (Óbidos Cycling Team)
DNF Marco Marques (Óbidos Cycling Team)
DNF Miguel Correia (Óbidos Cycling Team)
DNF Rui Ventura (Óbidos Cycling Team)