José Pinho recebe distinção da Câmara de Lisboa

Cerimónia decorreu no dia 8 de Maio

453

José Pinho foi homenageado no passado dia 8 de Maio, pela Câmara Municipal de Lisboa, com a Medalha Municipal de Mérito Cultural, por ser considerado “uma personalidade ímpar da cidade”. Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e Margarida Reis, vereadora da Cultura, estiveram presentes nesta cerimónia de homenagem.

Para além de editor e livreiro, José Pinho que co-fundou a “Ler Devagar” é, igualmente, responsável por vários festivais literários de dimensão e abrangência nacional: FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, Festival Latitudes – Literatura e Viajantes (Óbidos) e pelo Festival Lisboa Cinco L.

Durante a cerimónia, e ao receber esta distinção, José Pinho afirmou que “foi, como tantas outras coisas na vida, uma sucessão de inesperados”, acrescentando que “não é apenas um reconhecimento do meu trabalho, mas das equipas com quem fui trabalhando. Não fiz nada sozinho”.

Recorde-se que o Município de Óbidos também entregou a Medalha de Mérito Municipal a José Pinho, na festa de encerramento do Festival Literário Internacional de Óbidos, na edição de 2019.