Óbidos recebe final dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

Em iniciados, nas modalidades de voleibol, futsal e atletismo

695

O Município de Óbidos acolhe, entre os dias 18 a 21 de Maio, a final dos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, no escalão de iniciados, nas modalidades de voleibol, futsal e atletismo. A Óbidos, juntam-se os municípios de Peniche e Caldas da Rainha, estando previstos, na região Oeste, cerca de dois mil participantes, entre atletas (1500), árbitros, juízes, voluntários e professores (250) de todo o País.

O evento inicia-se no dia 18, quinta-feira, com a receção das comitivas e com a Cerimónia de Abertura, a decorrer na Cerca do Castelo de Óbidos, a partir das 19h00, com a presença de todas as delegações e de várias entidades representativas da Educação, do Desporto e das autarquias envolvidas (Óbidos, Peniche e Caldas da Rainha).

No total, os Campeonatos contam com 12 modalidades. Óbidos vai receber as modalidades de voleibol, futsal e atletismo. O futsal decorre nos pavilhões dos complexos escolares do Alvito e Furadouro, o voleibol no Pavilhão Municipal e o atletismo no Estádio Municipal. Nas Caldas da Rainha, decorrerão as competições de ARE-Dança, badminton, boccia, natação e ténis de mesa. Em Peniche, disputam-se as provas das modalidades de basquetebol, canoagem, surf e vela.

“Espera-se uma jornada cheia de alegria e muito entusiasmo, em torno das competições do Desporto Escolar, que permitirá que os alunos e as equipas que se qualificaram nas fases precedentes (fase local e fase regional), possam competir pelos lugares cimeiros de cada modalidade, proporcionando uma experiência única para todos, incluindo para as três comunidades que vão acolher estas provas”, diz uma nota da organização.

No final do dia 20, a totalidade das delegações voltam a encontrar-se no “Sunset DE”, que decorrerá na Praia do Molhe Leste, em Peniche.

Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços de Lisboa e Vale do Tejo e com o apoio e parceria dos Municípios de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche.

• Cartaz.
• Programa geral.