Festival Óbidos + Ativo junta desporto, saúde e bem-estar

IV edição decorre de 25 a 28 de Maio

691

O IV Festival Óbidos + Ativo decorre de 25 a 28 de Maio, quinta a domingo, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos. Depois do sucesso das edições dos anos anteriores, esta iniciativa repete um programa transversal a todas as faixas etárias e passa por ações desportivas, ligadas à saúde e nutrição, assim como muita animação e informação.

Trata-se de um evento “com um olhar no futuro e na proximidade” que pretende mostrar o que se faz no concelho, assim como “potenciar um programa dirigido a toda a população”, apresentando “uma programação diversificada nas três áreas de intervenção: Saúde, Movimento e Nutrição”.

Para além de uma programação diária diversificada e inclusiva, o espaço do festival (Complexo Desportivo de Óbidos) oferece um conjunto de atividades permanentes que garantem, a quem o visitar, oportunidades de experimentação nas diferentes temáticas. Este ano, na Cerca do Castelo, realiza-se o Campeonato de Arcos Históricos e Tradicionais.

Um dos momentos altos do Festival é o Sarau Óbidos + Ativo, este ano subordinado ao tema dos “Desenhados Animados”, que se realiza no dia 26, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal. O espetáculo conta com as participações de Trial Portugal, Hip Hop + Ativo, Acrobática Peniche, Óbidos Dance, Neuza Saramago, ADAO – Academia Desportiva e Artística de Óbidos, Arcacen (Capeleira e Navalha), Duo “Os Marujos” e Kempo – Sport Clube do Bairro.

Concebido fundamentalmente para a população local, desde os alunos dos Jardins-de-Infância aos nossos seniores, este evento não deixa de ser atrativo para todos os que o visitarem, seja na procura de recreação, prática desportiva, recolha de informação ou simplesmente de um espaço expositivo.

Esta iniciativa conta com a participação de vários parceiros, clubes e associações do concelho, e pretende mostrar muitas das atividades desportivas que se podem praticar em Óbidos.

Entradas livres.

Informações:
Complexo Desportivo de Óbidos
T. 262 955 500
complexodesportivo@cm-obidos.pt

• Programa do Festival (pdf)
• Cartaz