Grupo de Teatro Águas Vivas apresenta “Tá Tudo Tantan”

No âmbito do Projeto Identidade - Município de Óbidos

294

O Grupo de Teatro Águas Vivas apresentou a peça “Tá Tudo Tantan”, no passado dia 6 de Maio, no salão paroquial da localidade de Olho Marinho. Um espetáculo no âmbito do Projeto Identidade do Município de Óbidos.

“Tá Tudo Tantan” trabalha o tema Alzheimer de uma forma ligeira e cómica. O grupo de teatro, de Olho Marinho, apresenta a dicotomia entre utentes de um lar e outro idoso com a doença, que vive com uma filha também já com princípios da mesma patologia. Um texto original com encenação de Marlise Gaspar.

Na peça são utilizados origamis que representam as memórias escritas da personagem «Joaquim Pinguinhas» e foram feitos por alunos das escolas.

Participaram enquanto atores amadores: Ana Boavida, Cândido Alves, Carla Carvalho, Fernando Leitão, Helena Maurício, José Manuel Maurício, Rosário Carranquinha, Virginia Penteado, Vitória Alves. Técnico de luz e som: Tiago.

Projeto Identidade
O Município de Óbidos, assente numa estratégia de valorização do território e da comunidade, tem vindo a desenvolver um projeto na área do teatro, cujos dois principais eixos de atuação são a comunidade escolar e os grupos de teatro amador do concelho. Neste âmbito, desenvolveu-se o “Projeto Identidade – Teatro para e com a comunidade local”, acreditando que quem faz os lugares são as pessoas, as suas memórias e a sua identidade.