Dom Duarte Pio e Afonso de Bragança visitam Óbidos

34º Aniversário da Real Associação de Lisboa

446

Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, e Afonso de Bragança, Príncipe da Beira e primogénito do herdeiro pretendente da coroa portuguesa, participaram na celebração, em Óbidos, do 34º aniversário da Real Associação de Lisboa, com a colaboração do Núcleo do Oeste e da Real Associação do Ribatejo.

Tratou-se do tradicional passeio de aniversário da Real Associação de Lisboa que, este ano, contou com a participação de cerca de cem associados e simpatizantes. A iniciativa teve lugar no dia 27 de Maio, sábado, e começou com uma visita ao Santuário do Senhor Jesus da Pedra dos sócios da Real Associação de Lisboa, pela manhã. O Duque de Bragança chegou a Óbidos pelas 11h45 e fez uma visita à Igreja de Santa Maria, seguindo-se, ao meio-dia, a assinatura do Livro de Honra, nos Paços do Concelho, onde foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel. Seguiu-se uma visita ao Museu Municipal de Óbidos.

A iniciativa culminou com um almoço convívio na Sociedade Recreativa e Cultural Pinhalense, onde discursaram João Távora, pela Real Associação de Lisboa, o presidente da Câmara de Óbidos e Dom Duarte, que agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e em especial o acolhimento por parte do executivo camarário, na pessoa do seu presidente.