Gaeirense futsal sobe à 3ª Divisão Nacional

No dia em que recebeu troféu de Campeão Distrital

749

A Sociedade Cultural Recreativa Gaeirense garantiu, no passado sábado, dia 24 de Junho, a subida ao Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão, após ter terminado a Taça Nacional de Seniores Masculinos de Futsal em segundo lugar da Série C.

Na derradeira jornada (6ª), o Gaeirense recebeu o Chelo e, mesmo perdendo por 1-3 (o golo da equipa da casa foi marcado por Pedro Bernardino), carimbou o regresso aos nacionais da modalidade (já o tinha conseguido no dia 19 de Junho de 2021).

O clube da vila de Gaeiras beneficiou da vitória do Porto Moniz, na Série D, ao ganhar em casa por 3-2 diante do Vitória de Santarém, o que valeu aos madeirenses o segundo lugar da série.

Gaeirense, Porto Moniz e Cem Paus terminaram as respetivas séries no segundo lugar, todos com 10 pontos. Entre estas três equipas ficou de fora a formação da Madeira, que terminou com “score” nulo (31-31), enquanto que o Gaeirense acabou com um golo positivo.

Recorde-se que o Gaeirense conquistou o título de Campeão no Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Futsal, Leiria, em seniores, no passado dia 6 de Maio.

Resultados da última jornada – Série C
Sabugal (6-1) Ladoeiro
Gaeirense (1-3) Chelo

Classificação final:
1- Chelo – 13 pontos
2- Gaeirense -10p
3- Sabugal – 9p
5- Ladoeiro -3p

Consulte os resultados finais (todas a séries) AQUI