Óbidos recebe Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão

381
Da esquerda para a direita: Carla Araújo, chefe da divisão municipal de Bibliotecas e arquivos do Município de Vila Nova de Famalicão; Ana Margarida Reis, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Óbidos; Hilário Pereira, Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco; António Pires, coordenador Interconcelhia das Bibliotecas Escolares; Paula Ribeiro, coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares.

A Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos recebeu, no passado dia 17 de Julho, o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão, composto por mais de 40 profissionais.

Esta visita teve como principal objetivo a partilha de projetos e dinâmicas desenvolvidas nos últimos dois anos com o projeto implementado neste espaço.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal de Óbidos ocupou o espaço da Casa José Saramago com um projeto educativo e cultural assente em 4 eixos de programação: Som, Imagem, Palavra e Objeto.

Através de uma troca direta de conhecimento e experiências, saberes e fazeres entre todas as gerações, este projeto promove a leitura, o diálogo, o pensamento, a formação e a criação. Desde 2022 até à presente data foram desenvolvidas cerca de 100 atividades, chegando a mais de 3000 pessoas.