Olho Marinho em festa em honra do Imaculado Coração de Maria

De 24 a 27 de Agosto

888

A principal festividade anual do Olho Marinho, Óbidos, celebra-se entre os dias 24 a 27 de Agosto, em honra do Imaculado Coração de Maria. Para além do seu caráter religioso, que tem o ponto alto na Procissão que percorre as ruas da localidade, a festa conta, igualmente, com um vasto programa cultural.

No primeiro dia dos festejos, quinta-feira, dia 24, o baile será animado pelo “Grupo Vips”.

Sexta-feira, dia 25, a banda “Bico D’Obra” anima a noite com muita música para dançar.

No sábado, dia 26, a partir das 09h00, será feito um peditório pelas ruas da localidade, acompanhado da Banda Filarmónica de A-da-Gorda (UFA). Às 22h00 «entrada» da música com a Banda da UFA. Segue-se o baile com a banda “Nova Onda”.

Finalmente, no dia 27, domingo, o destaque vai para os festejos religiosos. Assim, logo pela manhã, decorrerá mais um peditório pelas ruas do Olho Marinho, acompanhado da Banda da UFA. Às 15h00, haverá Missa em honra do Imaculado Coração de Maria. Segue-se a Procissão que percorrerá as ruas da localidade. A noite de festa começa às 22h00, com a tradicional Marcha dos Balões. Pelas 22h30, tem início a atuação da banda “Enigma”. O artista convidado, Emanuel Moura, sobe ao palco pelas 23h30. O espetáculo de fogo de artifício está marcado para a 01h00.

Haverá todos os dias alvorada, serviço de restaurante e bar. Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.