Óbidos Cycling Team no pódio do Circuito de Nafarros

Vencedora por equipas e Miguel Carvalho (2º) e Tomás Bauwens (3º)

415

A 61ª edição do Circuito de Nafarros, em Sintra, terminou com a Óbidos Cycling Team a subir ao pódio como vencedora por equipas no escalão sub-23. Os ciclistas Miguel Carvalho e Tomás Bauwens fecharam o dia igualmente no pódio ao conquistarem o segundo e terceiro lugares, respetivamente, na classificação de sub-23.

O Circuito de Nafarros disputou-se na tarde de segunda-feira, pontuada pelo muito vento que se fez sentir ao longo de toda a prova. No total, o pelotão de 59 corredores percorreu 75,3 quilómetros, distribuídos por seis voltas. O final foi discutido ao sprint entre um grupo de sete ciclistas com a vitória a sorrir a Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar). Miguel Carvalho cruzou a meta na 13ª posição, a 2 segundos, seguido de Tomás Bauwens em 20º, a 19 segundos.

No dia anterior já se tinha disputado o 82º Circuito da Malveira, no qual se disputou o circuito citadino e provas de pista. Foi precisamente na pista que a Óbidos Cycling Team conseguiu uma boa prestação com os ciclistas a realizarem uma aguerrida prova de eliminação, sendo dos mais resistentes. O mais jovem da equipa, Daniel Jorge esteve praticamente até ao fim da discussão da prova, terminando em terceiro na vitória de Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar).

No circuito citadino, de 52,5 quilómetros divididos por 35 voltas, a Óbidos Cycling Team foi a primeira a abrir as hostilidades com Diogo Silva a atacar no pelotão logo após o tiro de partida. Contudo, o ciclista acabaria por sofrer uma queda, felizmente sem consequências graves, abandonando a prova. As voltas finais foram marcadas por uma fuga de dois corredores, que discutiram entre si a vitória ao sprint, que sorriu a João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua). Dos 45 corredores em prova, apenas 13 terminaram no tempo limite.

A Óbidos Cycling Team regressa à competição em Setembro, mês no qual se destaca a participação no Grande Prémio Jornal de Notícias, entre os dias 2 e 10, seguindo-se uma viagem até à Bélgica, onde a equipa irá competir no Grote Prijs Rik Van Looy, no dia 17, um Grande Prémio repleto de empedrado (o famoso pavé) de categoria 1.2 UCI, com as mais importantes equipas sub-23 internacionais.

Classificação geral – Circuito de Nafarros:
1º Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) 1h31m58s
2º César Martingil (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) mt
3º João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) mt

13º Miguel Carvalho (Óbidos Cycling Team) a 2s
20º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team) a 19s
26º Diogo Silva (Óbidos Cycling Team) a 43s
43º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 36m02s
46º Daniel Marques (Óbidos Cycling Team) a 38m02s

Geral Juventude – Circuito de Nafarros:
1º Tiago Vale (Portos Windmob)
2º Miguel Carvalho (Óbidos Cycling Team)
3º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team)