O pavilhão do Complexo Desportivo de Óbidos acolhe, no dia 6 de Setembro, a partir das 10h30, o Torneio Nacional de Corfebol Adaptado – Fase Regional Centro, com a participação das seguintes equipas: CERCIPENICHE – Peniche, CRIAL – Almeirim, CERCIPOM – Pombal e APPCDM – Marinha Grande.
Os objetivos do torneio são o apuramento para a fase final (1º e 2º classificados), que será disputada em Lisboa a 15 de Novembro de 2023, e a promoção da prática desportiva como uma atividade determinante na formação e no desenvolvimento integral dos cidadãos com necessidades especiais. Isso visa promover a inclusão pelo desporto e melhorar a saúde, qualidade de vida e bem-estar.
“O Corfebol é um desporto que promove um conjunto de valores importantes para sensibilizar a sociedade para a importância da integração das pessoas com necessidades educativas especiais e com deficiência. É com muita satisfação que recebemos este Torneio em Óbidos, valorizando a estratégia de tornar o nosso concelho cada vez mais inclusivo”, refere a vereadora Margarida Reis, com o pelouro do desporto, saúde e bem-estar.
O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Corfebol em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e Câmara Municipal de Óbidos.
• Cartaz