“Estamos a criar a excelência nas nossas escolas”

Abertura do ano letivo em Óbidos junta mais de 1400 alunos

330

“Da parte do Município de Óbidos haverá sempre uma palavra de entreajuda para com os agentes educativos.” As palavras são de Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, hoje, 15 de Setembro, aquando da abertura oficial do ano letivo 2023/2024.

Filipe Daniel, que visitou, conjuntamente com a vereadora da Educação, Margarida Reis, os estabelecimentos de ensino do concelho, agradeceu “a todos os colaboradores do Município que fazem parte da estrutura de Educação”. O responsável agradeceu também “à direção do agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, aos respetivos coordenadores, animadores e a todos os que contribuem para formar jovens do ponto de vista pedagógico, mas também em cidadania, muito importantes para perspetivarmos um mundo melhor”.

“Óbidos está a dar um bom contributo para a formação dos futuros profissionais deste País”, afirma, sublinhando que a autarquia “está de mãos dadas com as instituições de ensino para criarmos a excelência nas nossas escolas”.

Quanto à recuperação do parque escolar obidense, o presidente da Câmara reconhece que há algum trabalho a fazer e que, por isso, está “já a articular com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares para que, no final deste ano letivo, consigamos fazer este tipo de intervenção”. Filipe Daniel diz mesmo que a Câmara Municipal está aqui “para criar e otimizar as condições de ensino e de infraestruturas que sejam necessárias”. “Quero aqui afirmar o compromisso na melhoria dos equipamentos escolares, na sua reabilitação e no seu embelezamento”, concluiu.

Recorde-se que o ano letivo, no concelho de Óbidos, começou esta sexta-feira, com mais de 1400 alunos, divididos por 70 turmas nos Complexos Escolares do Alvito, Arcos e Furadouro, Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos e nos diversos Jardins de Infância.

As atividades de início do ano letivo começaram às 09h00, no Complexo Escolar do Alvito, seguindo-se, às 10h00, as boas vindas no Complexo Escolar dos Arcos. Às 11 horas foi a vez das turmas de ensino básico da Escola Josefa de Óbidos e ao meio-dia as do Complexo Escolar do Furadouro. Os jardins-de-infância fizeram as sessões de boas-vindas às 9h30. A parte da tarde ficou reservada para as turmas do secundário da Escola Josefa de Óbidos.

Galeria de fotos (Facebook)