Marco Penge vence Open de Portugal em Óbidos

Prestigiada prova do circuito European Challenge Tour

276

O golfista inglês Marco Penge sagrou-se este domingo, dia 17 de Setembro, campeão da 61ª edição do Open de Portugal, no traçado de Royal Óbidos Golf Resort, onde Tomás Bessa e Ricardo Santos acabaram por ser os melhores portugueses em prova.

Penge, de 25 anos, completou as quatro voltas do torneio português do Challenge Tour com um agregado de 272 pancadas, 16 abaixo do Par do campo, para conquistar o seu primeiro título no circuito e ascender à 19.ª posição na ‘Road to Maiorca’.

Tomás Bessa e Ricardo Santos, apesar de exibições diferentes na última ronda, terminaram empatados no 47.º lugar do ‘leaderboard’, com um total de 287 pancadas.

“Estamos muito orgulhosos por acolher este torneio pelo segundo ano consecutivo em Óbidos. A realização deste evento é de grande importância para o nosso município, pois representa uma modalidade que se destaca no cenário desportivo neste concelho,” declarou Filipe Daniel, Presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

“O nosso objetivo é ‘popularizar’ o golfe, indo além da sua imagem como desporto elitista”, sublinha o edil, acrescentando que “queremos promover a educação nas nossas escolas, reconhecendo os benefícios desta modalidade para a saúde, especialmente a saúde mental.”

“Este torneio de nível internacional tem o potencial para atrair pessoas de diferentes nacionalidades para a nossa região, devido à sua riqueza empreendedora e criativa. Isso motiva-nos a reforçar o apoio a este Open”, concluiu Filipe Daniel.

O Open de Portugal at Royal Óbidos 2023 realizou-se de 14 a 17 de Setembro de 2023, com Pro Am a 13 de Setembro.

A prestigiada prova do circuito European Challenge Tour, organizada pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG), foi criada em 1953 e é um dos mais antigos e emblemáticos torneios do calendário europeu, tornando-se num dos eventos fundadores da primeira divisão europeia.