Gaeirense sofre primeira derrota do campeonato

Diante do Grupo Desportivo Escola Básica D. João I

355

Depois de ter vencido nas duas primeiras jornadas, o Gaeirense Futsal sofreu uma derrota por 10-2 no recinto do Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, Baixa da Banheira, num jogo da 3ª ronda do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, série C, disputado no passado sábado, dia 7 de Outubro.

A formação do concelho de Óbidos até marcou primeiro, graças a Daniel Urbano. No entanto, a vantagem durou pouco, pois Rodrigo Rego empatou a partida e minutos depois, Elvis Luz colocou a equipa da casa a ganhar por 2-1. O 3-1 surgiu logo de seguida, através de Erisson Sousa. O Gaeirense não baixou os braços, e Pedro Bernardino reduziu para 3-2. O GD Eb D. João I reagiu e aumentou a vantagem para 4-2, com um golo de Amilton Tavares, e logo depois Álvaro Ramos fixou o resultado da primeira parte em 5-2.

O segundo tempo começou praticamente com o 6-2, através do bis de Álvaro Ramos, e o mesmo jogador fez um hat-trick e o 7-2. Ricardo Batista aumentou para 8-2. Erisson Sousa marcou novamente, fazendo o 9-2, e Alexandre Bernardo fechou o resultado final em 10-2.

Como curiosidade desta partida, registou-se a primeira derrota do Gaeirense (depois de duas vitórias) e os primeiros 3 pontos do GD Eb D. João I (após duas derrotas).

No dia 21 de Outubro, realiza-se a 4ª jornada, com o Gaeirense a jogar fora, contra o Grupo União Recreativo Desportivo MTBA de Magoito, Sintra. Inicialmente, o Gaeirense disputaria a partida em casa, mas a pedido do MTBA, o encontro entre ambos os clubes nesta jornada foi invertido. A formação da vila de Gaeiras volta a jogar em casa no dia 4 de Novembro contra os Leões Porto Salvo B.

Resultados da 3ª jornada:
Sc Farense – Cdc Porto Moniz ) adiado para 11/02/2024
Cr Leões Porto Salvo B (6-0) Cd Nacional
Vitória Santarém (1-6) Cdr Os Vinhais
Gurd Mtba (5-12) Reguilas Tires Futsal
Gd Eb D. João I (10-2) Scr Gaeirense
Sonâmbulos Futsal La (3-4) Cf Sassoeiros

Classificação:
1- Cr Leões Porto Salvo B – 9p
2- Cdr Os Vinhais – 9p
3- Scr Gaeirense – 6p
4- Cf Sassoeiros – 6p
5- Reguilas Tires Futsal – 6p
6- Vitória Santarém – 6p
7- Gd Eb D. João I – 3p
8- Sc Farense – 3p (-1 jogo)
9- Gurd Mtba – 3p
10- Cdc Porto Moniz – 0p (-1 jogo)
11- Sonâmbulos Futsal La – 0p
12- Cd Nacional – 0p

Próxima jornada (4ª) a 21 de Outubro:
Cdc Porto Moniz x Sonâmbulos Futsal La
Cd Nacional x Sc Farense
Cdr Os Vinhais x Cr Leões Porto Salvo B
Reguilas Tires Futsal x Vitória Santarém
Scr Gaeirense x Gurd Mtba
Cf Sassoeiros x Gd Eb D. João I

Resultados, classificação e golos: fonte FPF.