Campeonato Mundial de HIP HOP em Óbidos

De 26 a 29 de Outubro, com cerca de 1000 atletas de 13 países

630

Óbidos vai ser palco do World Championships – Hip Hop Unite Official entre os dias 26 e 29 de Outubro. O evento, que decorre no Complexo Desportivo de Óbidos, espera a presença de cerca mil atletas, com equipas oriundas de 13 países, entre os quais África do Sul, Nova Zelândia, ou Marrocos.

O Campeonato Mundial decorre pelo segundo ano consecutivo em Óbidos, depois de ter passado por Agen, na França, Leiden, nos Países Baixos, ou Martinica, nas Caraíbas. A competição é coorganizada pelo Município de Óbidos e a Hip Hop Unite, uma organização internacional que tem por objetivo unir bailarinos de todo o mundo e que assume um papel educativo para os mais jovens.

“É muito importante que os mais jovens percebam que competir requer uma grande disciplina e dedicação, mas também que o respeito é um valor imprescindível. No mundo pós-pandémico, e marcado pela guerra, um evento desta natureza é uma oportunidade de crescimento pessoal e técnico, mas Óbidos constituirá sempre uma memória de boas experiências e divertimento para os participantes”, refere Musta Elbahi, co-fundador da Hip Hop Unite.

Para o Município de Óbidos, receber este evento pelo segundo ano consecutivo, integra uma estratégia alargada de investimento no desporto e saúde. “Num território onde todos contam, é muito importante desenvolver eventos que permitam aos jovens sentirem-se bem e poderem ter e desenvolver atividades próprias para a sua faixa etária, só assim podemos fixar os jovens do concelho e atrair mais famílias para Óbidos. Por outro lado, ao trabalharmos a atividade física permite-nos “desenhar” uma sociedade mais saudável e equilibrada, seja do ponto de vista físico, seja na estabilidade emocional. Acreditamos que este evento desperta também um energia positiva muito importante e celebra a felicidade”, afirma o presidente de Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel.

A programação do evento conta com workshops de Hip Hop, competições de pequenas crews e duos de cadetes, juniores, adultos e seniores, e de mega crews de cadetes e adultos, com as finais a decorrer no sábado, dia 28 de Outubro, com início às 10 horas. O programa conta ainda com battles de um para um, de jovens e adultos. O júri da competição é composto por dançarinos, coreógrafos e treinadores, com experiência internacional.

Além das competições, o evento conta ainda com um espaço de street food, demonstração de artes urbanas, concertos e sets de Hip Hop. No sábado decorrerá ainda uma festa com abertura do Dj Tarik e atuação dos Karetus, com entrada gratuita, tal como o espetáculo de dia 29, dedicado ao primeiro encontro de danças urbanas do Oeste, num atuação com grupos da comunidade local, às 15 horas.

Site oficial do evento aqui.

Os bilhetes para a competição estão à venda na ticketline.pt

• Cartaz