Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites passa por Óbidos

Dia 20 de Novembro, junto ao Complexo Desportivo Municipal

380

A Semana Europeia do Teste 2023 decorre de 20 a 27 de Novembro. Em Óbidos, a sessão de rastreio ao VIH e Hepatites terá lugar no dia 20 de Novembro, segunda-feira, das 14h30 às 18h30, junto ao Complexo Desportivo Municipal, numa Unidade Móvel de Saúde. Este serviço é anónimo, gratuito e confidencial, proporcionando resultados imediatos.

Esta Semana tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância da realização destes despistes, permitindo assim que as pessoas estejam conscientes do seu estado serológico (HIV, Hepatites B e C e Sífilis).

Recordamos que a iniciativa é liderada pelo HIV in Europe, em colaboração com um grupo de trabalho especializado com representantes da sociedade civil, de profissionais de cuidados de saúde e de responsáveis por políticas de toda a Europa.

Conforme tem sido habitual, a Acompanha – Cooperativa de Solidariedade Social, de Peniche, em parceria com o Agrupamento dos Centros de Saúde do Oeste Norte, disponibiliza, em Unidade Móvel de Saúde, a possibilidade das comunidades dos concelhos de Peniche, Óbidos, Bombarral, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré realizarem os rastreios.

• Cartaz