Bombeiros de Cabo Verde fazem estágio profissional em Óbidos

Durante o mês de Novembro

243
Parte do grupo de bombeiros de Cabo Verde em Óbidos

Um grupo de (8) bombeiros  das ilhas de São Vicente e Santiago (Praia e Santa Catarina), do arquipélago de Cabo Verde, iniciou, no passado dia 10 de Novembro, um estágio profissional e a frequência de um curso de combate a incêndios estruturais no Corpo de Bombeiros de Óbidos, que decorrerá durante o mês de Novembro.

O estágio e a formação decorrem ao abrigo do protocolo instituído entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Óbidos e os Bombeiros de Cabo Verde, que tem como principal propósito a partilha de conhecimentos, experiências, equipamentos e materiais.

Desde o passado dia 5 de Maio, várias dezenas de bombeiros oriundos de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau têm participado no 5.º Curso Inicial de Bombeiro, através da modalidade online. Aos que manifestaram interesse e disponibilidade, está a ser proporcionada a frequência da componente prática presencialmente, durante o presente mês, nos Bombeiros de Óbidos.

Esta experiência pioneira permitirá a capacitação e a aquisição de novos conhecimentos aos bombeiros de Cabo Verde no âmbito das missões de Emergência Médica, Salvamento Rodoviário, Combate a Incêndios Rurais e Estruturais.