Óbidos Parque lança primeiro videojogo no Óbidos Vila Natal

Visitantes são também desafiados a experimentar o robô Rover

250

Chama-se Cavaleiro Artur, e vai ser lançado pelo Óbidos Parque na edição deste ano do Óbidos Vila Natal. É o primeiro videojogo a ser criado no parque tecnológico, e foi desenvolvido pela equipa do estúdio Red Dagger, liderada pelo designer e diretor de Arte Tiago Colaço.

Neste jogo de plataforma, cujo enredo encontra inspiração na histórica vila de Óbidos, os jogadores assumem o papel do Cavaleiro Artur.

“Artur é um bravo cavaleiro que integra as forças comandadas por D. Afonso Henriques aquando da conquista do Castelo de Óbidos aos Mouros, e que sonha em conseguir ganhar o respeito do seu Rei e dos seus cavaleiros. Mas na véspera do ataque, Artur acaba esquecido num canto de uma taverna. É aqui que o jogo começa”, conta Tiago Colaço.

“Ao Castelo de Óbidos, onde é aguardado (etapa final do jogo), Artur tem de chegar o mais rapidamente possível para não ser considerado desertor. Mas pelo caminho, enfrenta vários inimigos, inúmeros obstáculos, e tem de coletar todas as moedas que conseguir”.

À edição desde ano do Óbidos Vila Natal, o Óbidos Parque leva também o seu RO-Bot – Rover Óbidos, um carro totalmente concebido pelas empresas Impactwave, JSIO, Gadget Priority e R&S Tech (do desenho à produção das componentes físicas e eletrónicas, passando pelo desenvolvimento da app que permite comandar o robô).

Este RO-Bot foi criado no âmbito do programa deCode – Academia de Programação e Robótica (edição 2023), um projeto do Óbidos Parque que tem como objetivo proporcionar formação em linguagens de programação e valorizar os currículos de crianças e jovens em idade escolar, nestes domínios.

No espaço do Óbidos Parque no evento Óbidos Vila Natal, os visitantes vão poder conhecer, experimentar e divertir-se com este carro robótico.

O Óbidos Vila Natal decorre de 30 de Novembro a 31 de Dezembro, e vai transformar a vila numa Escola de Feiticeiros. Aqui, os aprendizes vão poder apanhar o Óbidos Express, jogar Quadball no Gelo, escorregar até às profundezas da Rampa Gelada, perder-se no Caminho Encantado, visitar a Casa do Gigante, aprender na sala de Herbologia e no Laboratório de Poções, ou sobrevoar a Vila de Óbidos no Slide Vassoura.