Torneio de voleibol em Óbidos atrai atletas de vários pontos do País

18 equipas, num total de 172 inscritos

178

A Associação Desportiva de Óbidos (ADO), através da sua secção de voleibol de veteranos, levou a cabo, no passado dia 2 de Dezembro, o 8º Torneio de voleibol no Pavilhão Municipal de Óbidos. A competição contou com 18 equipas, num total de 172 atletas inscritos, de ambos os sexos, de vários pontos do País.

“Óbidos é cada vez mais o local obrigatório para se participar nos torneios, e na nossa opinião este foi o mais bem conseguido”, dizem os responsáveis do evento.

Ainda segundo a organização, “a adesão a este tipo de competição começa a ser muito procurado em Óbidos, o que é sinónimo e demonstrativo do trabalho que se está a desenvolver. Este torneio teve uma enorme aderência, e infelizmente, tivemos de deixar de fora 19 equipas que manifestaram efetivo interesse em participar”.

Compareceram equipas/atletas desde Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral, Torres Vedras, Peniche, S. Martinho do Porto, Oliveira do Bairro, Marinha Grande, Lisboa, Aveiro, Almada, Seixal, Amora, Pataias, Alcobaça, Santarém, Cartaxo, Anadia, Oeiras, Porto, Leiria, Coimbra, Sintra, Sesimbra, Alenquer, Lourinhã, Soure, Batalha, Nazaré, Cadaval, Alcanena e Torres Novas.

O torneio foi dividido em três grupos com níveis diferentes: uma vertente só com equipas masculinas, outra só com equipas mistas, bem como uma vertente só feminina. Começou pelas 10H00, tendo tido o seu término pelas 22H00.

Classificações:

Vertente feminina: 1º: Associação Desportiva de Óbidos A; 2º: Grupo Recreativo Amigos Paz 1; 3º: Grupo Recreativo Amigos Paz 2; 4º: Associação Desportiva de Óbidos B; 5º Grupo Recreativo Amigos Paz 3; 6º: Grupo Desportivo Sourense.
Vertente mista: 1º: Metaball; 2º: Desportivo das Ancas; 3º: Rugby Clube de Santarém; 4º: Frei Gil Voleibol Clube; 5º: Apita Camelo; 6º: Lobatos.
Vertente masculina: 1º: Clube Voleibol Cartaxo e Aveiro; 2º: Alphas; 3º: Associação Bombocas do Minorca; 4º: Guam; 5º: Sporting Clube de Torres; 6º: Nascidos para Vencer.

A ADO agradece, mais uma vez, todo o apoio que o Município de Óbidos e os seus funcionários têm dado, em especial, à modalidade do voleibol, assim como aos atletas que semanalmente treinam voleibol. Extensivo a familiares dos mesmos, pela sua colaboração, empenho e profissionalismo.

Em representação da Câmara Municipal de Óbidos, esteve presente no Pavilhão Municipal a vereadora com o pelouro do desporto, Margarida Reis.

Numa parceria com a CMO e a Óbidos Criativa, foi oferecido um bilhete para o Óbidos Vila Natal para cada atleta que se encontrasse inscrito.

O próximo torneio será realizado a 31 de Março do próximo ano.

Entretanto, para quem quiser experimentar voleibol, com os treinos a decorrer no Pavilhão Municipal de Óbidos, os interessados poderão pedir informações através do telemóvel 966 483 498 (Jorge Sousa) ou através do email: obidos.voleibol@gmail.com