Óbidos recebe Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano

Referente ao ano de 2022

282

O Município de Óbidos foi, mais uma vez, um dos municípios distinguidos com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano, referente ao ano de 2022, por parte da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), numa cerimónia que decorreu no passado dia 27 de Novembro, por ocasião do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água – ENEG 2023, em Gondomar.

Das 227 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais), foram distinguidas, nesta categoria, 89.

Esta iniciativa conta, anualmente, com a participação de um amplo júri representativo do setor (assessorado por uma Comissão Técnica interna da ERSAR), que pretende distinguir as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho, atribuindo-lhes o Selo de Qualidade do Serviço em diferentes categorias (relativamente às restantes categorias de Selos de Qualidade, nas vertentes de água e de resíduos, bem como as categorias de Prémios de Excelência, prevê-se que a divulgação seja efetuada no primeiro trimestre de 2024).

Para a atribuição deste selo de qualidade, que o Município de Óbidos recebeu, a ERSAR teve em conta as análises efetuadas à água para consumo humano, bem como todo o serviço realizado no sistema de abastecimento de água.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Óbidos foi distinguida com o Selo Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano nas edições de 2013, 2017, 2018, 2020 e 2021. Sendo que a versão atual do ‘Selo qualidade exemplar da água para consumo humano’ iniciou-se em 2013.

Lista das entidades distinguidas aqui