Banda filarmónica de A-da-Gorda celebra 75 anos

Com várias iniciativas a decorrer dias 6 e 7 de Janeiro

260
Banda de Música da União Filarmónica de A-da-Gorda.

Nos próximos dias 6 e 7 de Janeiro, a União Filarmónica de A-da-Gorda (UFA) comemora o seu 75º aniversário com concertos, arruadas, celebração religiosa, animação, entre outras iniciativas, como parte das celebrações.

No sábado, dia 6, a partir das 11h00, terá lugar uma visita à Escola de Música da UFA, situada na Casa dos Azulejos. Da parte da tarde, pelas 16 horas, realiza-se uma romagem ao cemitério do Bairro dos Arcos e cemitério de São João em Óbidos, em homenagem aos sócios, dirigentes e músicos falecidos. Às 19h00, será celebrada uma missa na Capela de Santo António, A-da-Gorda, em honra do Sr. Jesus dos Aflitos e dos 75 anos da UFA. A partir das 22 horas, há baile na sede da UFA com organização dos festeiros de Santo António 2024.

No domingo, dia 7, às 9 horas, será hasteada a bandeira e será tocado o Hino pela banda em frente à sede da União Filarmónica de A-da-Gorda. Segue-se uma arruada pelas ruas da localidade para cumprimentar e dar as Boas Festas aos sócios. Pelas 13h00, na sede da UFA, haverá um almoço partilhado. Mais tarde, decorrerá o batismo de músicos, com receção aos novos executantes e seus padrinhos. Finalmente, pelas 16 horas, a banda da UFA apresenta o concerto “Bodas de Diamante”. No final, haverá o tradicional corte do bolo.

Apoio do Município de Óbidos.

Cartaz

Galeria de fotos (Facebook)