Município de Óbidos leva a hasta pública oito lotes para construção no Óbidos Parque

No salão nobre dos Paços do Concelho, dia 25 de Janeiro

248

O município de Óbidos realiza, no próximo dia 25 de Janeiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, uma hasta pública para venda de oito lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.

O procedimento tem por objetivo a alienação, individual, dos lotes 4, 5, 10, 11 e 22, e a alienação conjunta dos lotes 18, 19 e 20. O valor base de licitação de cada lote de terreno é de três euros por metro quadrado.

As características de edificação nos referidos lotes, num total de 18.196 m2, obedecem ao previsto no respetivo Alvará de Loteamento e ao estabelecido no PDM, respeitando a instalação de empresas cujas atividades terão de enquadrar-se nas seguintes áreas: atividades de investigação e desenvolvimento ou inovação tecnológica; fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente); apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica; ensino e formação de recursos humanos.

Recorde-se que nas últimas hastas públicas, realizadas em Julho e Outubro de 2019, e em Junho de 2021, foram vendidos 10 lotes, adquiridos, em parte, por empresas já com escritórios nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico.

A operação imobiliária prossegue a estratégia global de expansão desta infraestrutura, atualmente constituída por uma comunidade de mais de 40 empresas de base digital, criativa e tecnológica, e por cerca de 200 colaboradores.

A hasta pública terá lugar pelas 10h00.

Condições, procedimento e mais informações disponíveis aqui.