Município vende em hasta pública seis lotes no Parque Tecnológico de Óbidos

Sessão decorreu no dia 25 de janeiro

249

A Câmara Municipal de Óbidos vendeu esta quinta-feira, 25 de janeiro, em hasta pública, seis lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.

Os lotes de terreno foram adquiridos por empresas de Arquitetura e Engenharia, Tecnologia e Desporto, e das áreas Financeira e de Investimento.

Recorde-se que este procedimento teve por objetivo a alienação, individual, dos lotes 4, 5, 10, 11 e 22, e a alienação conjunta dos lotes 18, 19 e 20.

Para o município, a venda agora concretizada é um importante contributo para a estratégia de atração e fixação de mais empresas no concelho, prosseguindo, ao mesmo tempo, com a expansão desta infraestrutura, atualmente constituída por uma comunidade de mais de 40 empresas de base digital, criativa e tecnológica, e por cerca de 200 colaboradores.

A existência de outros lotes para venda no perímetro dos Edifícios Centrais do Óbidos Parque, a que se alia o interesse já manifestado por outros investidores, poderão ditar para breve novas hastas públicas.

Características de construção

A edificação dos lotes existentes no Óbidos Parque obedece às características previstas no Alvará de Loteamento e ao estabelecido no PDM, respeitando a instalação de empresas cujas atividades terão de enquadrar-se nas seguintes áreas: atividades de investigação e desenvolvimento ou inovação tecnológica; fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente); apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica; ensino e formação de recursos humanos.