Óbidos celebra o Chocolate e Portugal de 1 a 17 de Março… e há novidades

Abertos sextas, sábados e domingos

378

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, o evento nacional mais delicioso e lambuzado, está prestes a começar. De 1 a 17 de Março, de sexta-feira a domingo, iremos aliar o Chocolate, ingrediente premium, aos principais cartões de visita do nosso País e vamos celebrar Portugal. Esta edição, inspirada no património material e imaterial classificado pela UNESCO em Portugal, criará um novo hábito no nosso País: o verdadeiro consumo de chocolate.

A presença dos melhores chefs nacionais e internacionais, uma equipa de verdadeiros peritos na arte de trabalhar chocolate, a oportunidade de encontrar o chocolate revestido nas suas múltiplas potencialidades e o reviver de tradições, hábitos e símbolos da Cultura Portuguesa farão desta visita uma experiência sensorial única.

O chocolate irá estar presente em diferentes modalidades, sendo as Esculturas ao Vivo um dos pontos de maior desejo. Aqui, diferentes chefs nacionais e internacionais, estarão a concretizar imponentes obras inspiradas em elementos da nossa “Portugalidade”, com a habilidade, criatividade e técnica que só os chocolatiers conseguem.

Mas o chocolate também se apresentará em sessões de showcooking, nas demonstrações realizadas pelos chefs de conhecidos restaurantes, chefs de pastelaria e de cozinha e alunos dos diferentes institutos formativos nacionais e internacionais.

Será, ainda, um ingrediente essencial nos cursos e concursos e estará exposto nas mais diversas formas nos pontos de venda espalhados no recinto. Podemos encontrar bombons, drageias, bolos e entremeios, tabletes, bebidas e até salgadoPortugals na variedade de expositores presentes.

Para os mais pequenos há uma área totalmente dedicada, onde o divertimento e o conhecimento se unem num workshop “mãos na massa”, o que juntará o melhor da infância: brincadeira e chocolate.

Não faltará a possibilidade de conhecer o processo de produção da “Fava de Cacau à Tablete”, de provar a união do chocolate aos seus companheiros preciosos: o vinho, o café e a cerveja, bem como em muitas outras formas divertidas e saborosas de conhecer esta iguaria que o nosso País adotou.

Óbidos vai celebrar Portugal… com sabor a Chocolate!

Conheça aqui o cartaz deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.