Óbidos participa no II Encontro das Cidades dos Afetos

Evento reuniu 20 municípios de todo o País

145

No passado dia 16 de Fevereiro de 2024, Óbidos marcou presença no II Encontro das Cidades dos Afetos, realizado no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, com a participação de 20 municípios de todo o País.

A presença do Município de Óbidos neste evento foi marcada pela exibição de um breve vídeo demonstrativo das atividades desenvolvidas pelos diversos serviços municipais no âmbito desta temática. Além disso, um dos utentes da Sala Incluir Pela Arte, João Carlos Jorge, presenteou os participantes com uma performance musical, trabalhada por si, ao piano.

Recorde-se que Óbidos celebra, desde o dia 14 e até 29 de Fevereiro, o Mês dos Afetos, no âmbito da iniciativa Cidade dos Afetos. Durante este período, serão promovidas diversas atividades com uma componente afetiva, visando contribuir para o bem-estar e a adoção de estilos de vida saudáveis, elementos fundamentais para a felicidade de todos.

Ao longo deste mês, está planeada uma programação ampla e diversificada, destinada a proporcionar momentos de lazer e convívio para toda a família. Esta celebração já se tornou uma tradição desde Maio de 2019, quando a Câmara Municipal de Óbidos aderiu à iniciativa Cidade dos Afetos.