Domingos Castro e Paulo Guerra são os padrinhos da Corrida do Chocolate

Prova mais doce do País realiza-se a 2 de Março

250

Domingos Castro e Paulo Guerra, duas lendas do atletismo português, serão os padrinhos da 5ª edição da Corrida do Chocolate, a prova mais doce do País, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de Março, em Óbidos.

Domingos Castro foi atleta do Sporting Clube de Portugal durante 16 temporadas, entre 1984 e 1999. Em 1987, atingiu o ponto mais alto da sua carreira, obtendo excelentes resultados nacionais e internacionais na corrida de 5000 metros. Participou em 4 edições dos Jogos Olímpicos, alcançando o 4º lugar em Seul (1988). Paulo Guerra representou o Sporting Clube de Portugal, o Maratona Clube de Portugal e, no final da sua carreira, o Conforlimpa. Destacou-se nas provas de Corta Mato, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, individualmente e coletivamente, sendo conhecido como o “Rei da Lama”. Os dois ex-atletas irão prestigiar a corrida e o Festival Internacional de Chocolate com a sua presença em Óbidos.

Na edição de 2024, a corrida de estrada, na distância de 10 quilómetros, terá a partida e a chegada na Porta da Vila. Para aqueles que preferem um exercício mais leve, haverá a Caminhada do Chocolate, com uma distância de 6 quilómetros. Ambas as provas terão início às 16h30.

Esta competição conta com a participação de 1000 atletas, cujas inscrições esgotaram rapidamente. A cada edição da corrida, que ocorre em pleno festival, permite aos seus participantes conhecer esta mostra numa nova perspetiva.

Recorde-se que esta prova é organizada pela Câmara Municipal de Óbidos, em parceria com a empresa municipal Óbidos Criativa, Clube de Atletismo de Óbidos e a Ganhardestak.

• Cartaz