Óbidos conquista 5 pódios e estabelece novos recordes em Leiria

Campeonato Distrital de Inverno

227

O Clube de Natação da Óbidos Criativa (OC) obteve 5 pódios, novos recordes pessoais e de clube no Campeonato Distrital de Inverno, que decorreu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de Março, no Complexo de Piscinas de Leiria.

A equipa da OC esteve presente com 11 nadadores: Rayan Alves, Iara Camacho, Kelly Simão, Jéssica Ferreira, Maria Leonor, Eduardo Guedes, Bruno Militão, Diogo Silva, Leonor Silva, Elisa Souto e Francisco Valentim.

Esta competição foi bastante positiva para a Óbidos Criativa, com a conquista de 5 pódios. Elisa Souto conquistou a medalha de bronze nos 50 metros Livres e 50 metros Costas, enquanto que Francisco Valentim também alcançou a medalha de bronze nos 200 metros Costas e 100 metros Bruços. Em termos coletivos, a OC sagrou-se vice-campeã distrital na estafeta de 4 x 100 Livres Misto, composta por Francisco Valentim, Maria Leonor, Jéssica Ferreira e Bruno Militão.

Foram ainda alcançados 29 novos recordes pessoais e 12 novos recordes de clube. Rayan Alves estabeleceu novos recordes nos 50 e 100 metros Livres, 50 e 100 metros Bruços, e 50 e 100 metros Mariposa. Elisa Souto também obteve recordes de clube nos 50 metros Livres, 200 metros Costas, e 50 e 100 metros Bruços. A estafeta que se sagrou vice-campeã distrital também estabeleceu um novo recorde de clube.

Nesta prova, em Leiria, competiram 231 nadadores de 12 clubes do distrito de Leiria.

A direção da OC parabeniza todos os dirigentes, treinadores e atletas por mais uma excelente prestação a nível distrital.

A equipa de Juvenis voltará a competir nos próximos dias 15, 16 e 17 de Março, no Complexo Olímpico de Coimbra, no Campeonato Inter Distrital.