Red Dagger lança Edifícios Centrais do Óbidos Parque no metaverso

Estúdio desenvolve jogos com contornos e referências culturais

232

A equipa do estúdio Red Dagger acaba de lançar os Edifícios Centrais do Óbidos Parque no metaverso, ambiente imersivo que pretende juntar os mundos real e virtual através de diferentes tecnologias.

O projeto, apresentado recentemente à comunidade do Parque, assenta na plataforma digital Spatial.io, uma solução tecnológica capaz de reproduzir, mostrar e simular ambientes, pessoas (através de avatares), espaços e eventos.

De acordo com a equipa do estúdio Red Dagger, esta plataforma permite aos utilizadores interagir em tempo real, apresentar projetos, partilhar ideias e socializar num espaço virtual, independentemente da sua localização geográfica.

Entre tantas outras vantagens, acrescenta a mesma equipa, a plataforma Spatial permite também participar e organizar reuniões e conferências virtuais, com funcionalidades avançadas como apresentações em 3D e whiteboards.

Com um espaço no metaverso, “as empresas podem criar uma experiência de marca única e envolvente”, personalizada, que vai “para além de logótipos e esquemas de cores”. “Trata-se de criar um ambiente que reflete a cultura, a dinâmica e os valores da empresa, num espaço virtual”.

O projeto dos Edifícios Centrais do Óbidos Parque pode ser conhecido AQUI, gratuitamente, mediante login na plataforma.

Sobre o estúdio
O Red Dagger Studio foi criado em Agosto de 2023, no Óbidos Parque, com o objetivo de desenvolver jogos com contornos e referências culturais.

Em Novembro, criou o primeiro jogo em Beta para PC chamado “Cavaleiro Artur”, um projeto que encontra inspiração na histórica vila de Óbidos.

Este mês encontra-se a lançar, no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, o jogo “Choco Rush”.