Diogo Pinto foi o 3º melhor jovem na Clássica da Arrábida

Óbidos Cycling Team

348

Diogo Pinto, da Óbidos Cycling Team, destacou-se na Clássica da Arrábida como o terceiro melhor jovem da 7ª edição. A prova decorreu ontem, domingo, dia 17 de Março, e uniu Palmela a Setúbal em 175,1 quilómetros.

A Óbidos Cycling Team concretizou uma boa prestação coletiva, tendo em Mikel Mujika o seu melhor elemento, a finalizar a 33 segundos na 25ª posição, seguindo-se Diogo Pinto em 38º lugar e destacando-se em 3º na classificação da juventude.

“A equipa trabalhou bastante bem. Tentámos colocar alguém na fuga várias vezes, mas não foi possível. Depois, procurámos passar as subidas o mais à frente possível. Na última subida, as sensações foram boas, mas não consegui acompanhar os melhores e, nos últimos quilómetros, fiquei fora do grupo principal. Fiquei em terceiro na juventude, o que foi bastante bom. É uma classificação sempre positiva para uma equipa de clube com ciclistas sub-23”, adiantou Diogo Pinto.

Para Micael Isidoro, diretor-desportivo, “a Óbidos Cycling Team teve uma prestação positiva, sendo uma equipa bastante agressiva na fase inicial da corrida ao tentar integrar a fuga do dia. Falhámos por pouco, estivemos presentes em grande parte das tentativas. Foi uma boa aprendizagem para aqueles que foram mais ativos. Na parte final, estivemos bem com o Diogo e o Mikel. Conseguiram manter-se no grupo da frente até muito perto do final, acabando por realizar uma boa prestação. Saímos da Arrábida com o sentimento de dever cumprido e uma boa preparação para aquilo que se avizinha, que é a Volta ao Alentejo”.

Classificação Geral:
1º Joseba Lopez (Caja Rural-Seguros RGA) 4h04m59s
2º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) mt
3º Mathias Bregnhoj (Sabgal/Anicolor) mt

25º Mikel Mujika (Óbidos Cycling Team) a 33s
38º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) a 1m47s
61º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 10m20s
86º João Silva (Óbidos Cycling Team) a 14m59s
89º Theodor Obholzer (Óbidos Cycling Team) a 16m51s
99º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) mt
100º Sam Clark (Óbidos Cycling Team) mt

Geral Juventude:
1ª Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar)
3º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team)
12º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team)
22º João Silva (Óbidos Cycling Team)
26º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team)

Geral Equipas:
1ª Caja Rural-Seguros RGA 12h15m43s
13ª Óbidos Cycling Team a 11m54s