Biblioteca de Óbidos tem programa especial para o Dia Mundial da Poesia

De 20 a 21 de Março

245

No âmbito do Dia Mundial da Poesia, 21 de Março, a Biblioteca Municipal de Óbidos propõe uma programação especial para assinalar esta data. Esta iniciativa pretende celebrar a leitura e a escrita, a inovação e a criatividade, e promover o cruzamento desta arte com todas as outras, salientando sempre a importância da poesia enquanto manifestação artística comum a toda a Humanidade.

Nos dias 20, 21 e 22, pelas 10h30, está disponível uma oficina de Voz Poética. Esta atividade pretende ser um exercício de descoberta dos autores portugueses e suas antologias, promovendo o conhecimento na comunidade da expressão poética. A partir das obras antológicas e das suas composições poéticas, serão percorridas as palavras dos poetas pelo gesto, pelo movimento, pela voz dita e sentida, numa intenção de comunicar e construir realidades pela poesia. A atividade, direcionada ao 2.º e 3.º ciclo, é gratuita mediante inscrição prévia.

Dia 21 de Março, pelas 19h00, decorre o espetáculo “A Página Solta”. Beatriz Neri e Rita Mendes são as criadoras de “A Página Solta”, um projeto que, segundo as autoras, “procura consciencializar esta sociedade decrépita através de palavras que tocam na alma dos que, como nós, querem escapar do dia a dia turbulento”. Aquilo que fazem é, por palavras das próprias, “um feliz casamento de muitas coisas”, como teatro, humor, poesia, entre outros. Estiveram recentemente no programa Got Talent Portugal e conquistaram todos os jurados, e agora vão estar na Biblioteca Municipal de Óbidos.

Também a partir do dia 21, entre as 10h00 e as 18h00, pode encontrar na Biblioteca uma Pharmacia da Poesia. Com base nos projetos de William Sieghart e Deborah Alma, que já inspiraram vários projetos por todo o Mundo, propõe-se a Pharmacia da Poesia. Nesta pharmacia, pode encontrar “uma seleção de poemas para males de amor, dores de crescimento, défice de bom senso, sintomas de aflições inesperadas, entre outras maleitas da alma”.

Todas as atividades são gratuitas e vão decorrer na Biblioteca Municipal de Óbidos – Casa José Saramago, localizada na Rua Direita, no centro da vila.

Informações:
biblioteca@cm-obidos.pt
262 955 547

• Cartaz