Empresas do Óbidos Parque mostram-se na 35ª Feira de Rádio

Evento decorre dia 20 de Abril, na Praça da Criatividade

193

A JSIO – IoT Hassle Free e a DX Patrol, empresas da comunidade Óbidos Parque, vão estar entre os expositores da 35ª Feira de Rádio da Rede dos Emissores Portugueses, evento que, este ano, se realiza em Óbidos, dia 20 de Abril, na Praça da Criatividade.

À feira, a JSIO vai levar o LoRa Sniffer, um dispositivo cuja tecnologia de radiofrequência permite comunicações sem fios, seguras, de longo alcance e de baixa potência. “É a plataforma ideal para a Internet das Coisas (IoT)”, sintetiza Ricardo Cardoso, CEO da tecnológica.

A DX Patrol, com foco na produção, venda e comercialização de equipamentos para comunicações via satélite, rádio e outras, levará para venda e promoção as suas soluções, e disponibilizará, no decorrer do evento, uma estação operacional para comunicações, revela António Matias, responsável pela empresa.

Carlos Nora, presidente da direção da Rede dos Emissores Portugueses, salienta que, mais do que uma mostra, este evento é um excelente ponto de encontro entre radioamadores e entusiastas de radiocomunicações de todo o País. “Aqui ficam a conhecer quem está do outro lado, partilham experiências, e conhecem os equipamentos que cada um está a utilizar ou até a desenvolver para comunicar”.

Ao todo, vão estar presentes nesta feira duas dezenas de expositores, alguns com representação internacional.

Comemorações dos 50 anos sobre o “25 de Abril”

Este ano, a pretexto das comemorações dos 50 anos sobre o “25 de Abril”, a Rede dos Emissores Portugueses – entidade com 98 anos de existência e cerca de 1.000 associados – vai ter também disponível uma estação ativa para comunicações, às quais o público em geral (não radioamador) vai poder assistir.

A 35ª Feira de Rádio reúne, anualmente, cerca de 1.000 visitantes. De entrada gratuita, vai poder ser visitada das 10h00 às 17h00.

A edição deste ano conta com o apoio do Óbidos Parque e do Município de Óbidos.