A Óbidos Cycling Team festejou com João Silva a conquista da Taça de Portugal de Esperanças. A equipa da Região Oeste defendeu com brio e inteligência coletiva a liderança da Taça na quarta e última prova pontuável disputada este domingo, 21 de abril, na Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes. Alejandro Paz (Padronés-Cortizo) foi o vencedor isolado na meta em São João de Ver, após percorrer 117,2 km em circuito. A Óbidos Cycling Team destacou-se com Diogo Pinto como o melhor elemento do dia, cruzando a linha de chegada em 11º lugar.
Nas contas finais da Taça de Portugal de Esperanças, a Óbidos Cycling Team celebrou a conquista dos dois primeiros lugares do ranking individual, com João Silva na primeira posição, somando 186 pontos, seguido de Mark Kryuchkov em segundo lugar, com 157 pontos. No ranking por equipas, a Óbidos Cycling Team também subiu ao pódio ao garantir o segundo lugar, com 72 pontos, a apenas 28 pontos da equipa vencedora galega Padronés-Cortizo.
“Esta vitória é uma amostra do trabalho e da união da nossa equipa. Todos os elementos foram fundamentais nas quatro provas e mostraram que fomos a equipa mais forte. Para o futuro, acredito que esta vitória possa dar um certo ânimo a toda a Óbidos Cycling Team para continuar o bom trabalho desenvolvido”, salientou João Silva.
Micael Isidoro, diretor-desportivo, comentou: “a Taça de Esperanças era um objetivo para a Óbidos Cycling Team. Sabíamos o quão importante era amealhar o maior número de pontos ao longo das quatro provas e fomos para estas duas últimas corridas com uma vantagem, mas que não garantia nada. A equipa trabalhou muito bem, os ciclistas estiveram unidos e aprenderam a reforçar o espírito de equipa, defendendo bem a classificação do colega e, no final, saímos todos contentes. Quando um ganha, ganham todos. A equipa defendeu-se bem e saiu com um título importante a nível nacional. Espero que seja um incentivo para todos os jovens da Óbidos Cycling Team agarrarem as próximas competições como uma oportunidade e tentarem fazer o melhor possível.”
Ranking Final Individual – Taça de Portugal de Esperanças:
1º João Silva (Óbidos Cycling Team) 186
2º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) 157
3º Luis López (Padronés-Cortizo) 146
18º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) 56
24º Pau Rodríguez Vidal (Óbidos Cycling Team) 35
27º Diogo Saleiro (Óbidos Cycling Team) 25
29º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) 20
45º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) 4
60º Vicente Azevedo (Óbidos Cycling Team) 2
Ranking Final Equipa – Taça de Portugal de Esperanças:
1ª Padronés-Cortizo 100
2ª Óbidos Cycling Team 72
Classificação Geral – 4ª Prova:
1º Alejandro Paz (Padronés-Cortizo) 2h50m16s
2º Oscar García (Padronés-Cortizo) a 2s
3º Ricardo Buba (High Level-GSport) a 2m47s
…
11º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) a 3m31s
24º Pau Rodríguez Vidal (Óbidos Cycling Team) a 3m57s
32º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) a 4m02s
38º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 9m15s
41º João Silva (Óbidos Cycling Team) mt
45º Vicente Azevedo (Óbidos Cycling Team) a 9m17s
72º Francisco Santos (Óbidos Cycling Team) a 9m50s
Geral Montanha – 4ª Prova:
1º Alejandro Paz (Padronés-Cortizo) 10
3º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) 1
Geral Sprint Especial – 4ª Prova:
1º Alejandro Paz (Padronés-Cortizo) 9
3º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) 1
5º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) 1
Geral Metas Volantes – 4ª Prova:
1º Alejandro Paz (Padronés-Cortizo) 9
3º Sérgio Saleiro (Óbidos Cycling Team) 1
Geral Equipas – 4ª Prova:
1ª Padronés-Cortizo 8h33m37s
4ª Óbidos Cycling Team a 8m41s