Seniores de Óbidos e Caldas da Rainha em Convívio da Liberdade

133

No dia 2 de maio de 2024, os utentes que frequentam a Oficina de Música da Sala Incluir Pela Arte, do Espaço F (Complexo Desportivo Municipal de Óbidos), participaram num momento de convívio com os utentes do Centro Social e Paroquial de Caldas da Rainha.

Inspirado nos 50 anos da liberdade, a temática deu mote a uma manhã repleta de música, alegria e boa disposição, onde estiveram presentes 33 utentes do projeto “Melhor Idade”, com o apoio das animadoras de cada Centro de Convívio e sob a orientação dos professores Sylivie Simão e Fernando Lino.

Para além de músicas como “Somos Livres”, a atuação também contou com cantos mais populares como o “Malmequer Mentiroso”, que a plateia acompanhou com palmas.

O “Convívio da Liberdade” contou com dois momentos musicais protagonizados por cada um dos grupos. Estas atuações foram, mais uma vez, prova de que a música é uma ferramenta terapêutica valiosa, que contribui para o bem-estar físico, social e emocional de todas as pessoas, especialmente a população mais vulnerável.

A Oficina de Música, que entrou em funcionamento em outubro de 2023, conta já com a participação assídua de cerca de 40 utentes e acontece todas as quintas e sextas-feiras, entre as 11h00 e as 12h00, na Sala Incluir Pela Arte.